MI CONSULT IT APOIA NO SUPORTE DE TI DO CNB/SP QUE LANÇA O PROJETO CONECTA E-NOT: O ATO ELETRÔNICO AO ALCANCE DE TODOS

Com o intuito de facilitar cada vez mais a inserção tecnológica e a excelência na prestação de serviços de seus associados, o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) lança mais um projeto inovador: o Conecta e-Not.

A iniciativa tem por objetivo incentivar e orientar os associados do CNB/SP na prática dos atos notariais eletrônicos. Assim, tendo em vista que a atuação dos tabeliães de notas no âmbito eletrônico é realizada exclusivamente por meio do  e-Notariado (e-Not), o CNB/SP oferecerá a todos os tabeliães associados um suporte qualificado sobre tecnologia da informação que facilite a instalação e utilização das plataforma do e-Notariado, tudo em parceria e seguindo as orientações do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF).

Como funciona?

O CNB/SP contratou a empresa MI Consult IT, especializada em assessoria técnica, que atenderá os associados de forma ativa e passiva, seguindo as orientações institucionais do CNB/SP, que se conformam com o atual suporte do CNB/CF.

A empresa entrará em contato com os associados que ainda não praticaram atos ou praticaram poucos atos para incentivá-los a usar o e-Notariado. Será explicado o funcionamento da ferramenta e fornecido o apoio, tanto no cadastro da Autoridade Notarial (AN) como na prática do primeiro ato eletrônico.

A MI Consult IT também atenderá os associados com dúvidas técnicas que abrangem desde o cadastro como Autoridade Notarial (AN) até a prática de um ato eletrônico; passando por dúvidas triviais na configuração do ambiente e uso geral do e-Notariado a questões mais complexas que o TI da serventia não consiga solucionar.

O suporte oferecido aos associados não inclui visitas técnicas, treinamentos específicos e outras atividades que fogem do escopo do projeto. Essas solicitações poderão ser contratadas diretamente com a empresa ou outra de confiança do tabelião.

Contato

Nós próximos dias sua serventia poderá receber um contato da MI Consult IT. Eles procurarão o responsável pelo e-Not dentro da serventia. A meta do CNB/SP é entrar em contato nos próximos 3 meses com todos os associados que não praticaram atos eletrônicos ou praticaram poucos atos. Mas a assessoria ora contratada também está à disposição de todos os associados do CNB/SP.

Assim, aqueles que quiserem entrar em contato com a MI Consult IT para pedir suporte técnico, utilizando o projeto Conecta e-Not, podem fazê-lo por meio do telefone 11 4858-7684 ou pelo e-mail conectaenot@migrupo.com.br.

Fonte: CNB/SP