Jair Bolsonaro foi eleito neste domingo (28/10) presidente do Brasil. Com quase 55% dos votos, o candidato do PSl venceu Fernando Haddad (PT), que registrou 44,85% dos votos no País. Bolsonaro será o chefe do Poder Executivo pelos próximos quatros anos e receberá a faixa presidencial no dia 1º de janeiro de 2019.

Com o resultado, os olhares agora se voltam para as propostas de governo do novo presidente. Entre segurança, saúde, educação e economia, a ciência e tecnologia também é pauta de recentes discursos de Bolsonaro.

Para ele, o modelo de pesquisa e inovação no Brasil está “esgotado”. Em vez de os recursos do setor serem organizados por Brasília, defende o fomento de “hubs” tecnológicos nos quais universidades se aliam à iniciativa privada “para transformar ideias em produtos”.

Assim, disse, os programas de mestrado e doutorado deverão ser feitos “sempre perto das empresas”. Ele propõe investimento na exploração de energia renovável solar e eólica no Nordeste e pesquisa e desenvolvimento em grafeno e nióbio. O presidente eleito não comentou, até o momento, o que fará para colocar em prática suas ideias.

*Com informações da Agência Brasil

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2020 MI GRUPO Todos os direitos reservados - Desenvolvimento | BARONDESK

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?